quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você já parou pra pensar o quanto você se conhece? Ou então o quanto as pessoas te conhecem? Melhor ainda... já pensou em como você se vê, como as pessoas te vêem e se há semelhanças em ambas visões? Será que o vêem em você é o que realmente você se sente ser?
Sempre martelei minha cabecinha confusa com essas perguntas, eu que nunca consegui me definir e quanto mais perto disso parecia chegar mais impossível parecia ser. Sou mil pessoas contidas em um corpo. Em um dia posso ser 'n' pessoas, todas com a mesma essência, mesmo modo de enxergar a vida, porém com diferentes intensidades e reações diante dos fatos. Personagens? Não, apenas parte de um todo que me faz singular. Também me vejo mudanto tanto, mas involuntáriamente, mudando tanto que certas horas me perco perdida em quem sou. Tão emotiva e intensa pra coisas relacionadas ao coração e tão racional pra outras coisas que tantos consideram importante. Posso estar errada mas não há nada mais importante na vida do que sentir, seja lá o que for. Sou um laboratório de sentimentos, já testei todos os tipos que encontrei, não por querer e sim porque as circunstâncias me fizessem passar por cada um deles. Eu poderia ficar toda minha vida falando sobre o que sinto e como sinto, é indescritível a forma como sou movida pelo que se passa dentro de mim. Não há nada que eu faça em que o lado racional predomine. Sou emoção, explosão, loucura se bobear. Faço pra depois pensar. Mas tudo o que acho de mim não vem ao caso.
Resolvi arrumar uma forma de me enxergar com os olhos das pessoas ao meu redor, ver como sou pra elas, e se o que eu vejo é o que vêem, vejamos como sou vista sob os olhos ao meu redor.

*Quando dizem Maria Clara, o que vem à sua cabeça?

Primeira pessoa:

Quando falam maria clara vem na minha cabeça DOCE, FLOR, sério... to sendo espontanea... perai... deixa eu pensar... pensei... quando eu penso em você assim, no seu jeito, eu falei até pra minha mãe um dia... quando eu penso no seu jeito, DA VONTADE DE VOAR DE PARAQUEDAS, porque tipo assim... voar de paraquedas deve ser uma adrenalina, EH VIDA ta ligada? eu num sei falar nao maria... kkk num consigo colocar em palavras o que eu to pensando, e aí eu mais penso doque escrevo. Ah, o doce eh porque eh um gosto... a flor, porque eh delicada e todo mundo gosta. Quando eu penso em vc da vontade de mergulhar no mar, mas la no fundo, eh MUITO loco, hasiudhoasiouhea. Um dia eu te imaginei por dentro e se vc fosse um lugar... seria minha sala de estar...

Segunda pessoa:

Well, pra começar eu to com muito sono, então se eu escrever merda já ta registrado o porque. Eu gosto mt da mc, as vezes ela me irrita, as vezes ela é infantil, mas eu desconto porque eu também sou, e ela me aceita assim. Ela é carinhosa, é leal, gosta muito dos amigos dela, e eu sei que sempre posso contar com ela. Eu gosto de ficar perto dela, gosto de saber quando ela ta bem, gosto de ouvir quando ela se sente mal, e gosto de ajudar quando ela precisa. Ela sabe que eu não sou uma das melhores pessoas do mundo, mas mesmo assim ela é minha amiga. Não gosto de alguns amigos que ela anda, mas isso não vem ao caso. Tenho ciúmes dela, e ela sabe disso. Espero que ela não perca outro celular pra eu poder ter o numero dela pra poder ligar quando uma das duas for embora. Vou sentir muita falta quando ela se for, mas eu sei que o que ela for fazer, vai ser melhor pra ela, e é assim que tem que ser. Obrigado por ser minha amiga ^^

Terceira Pessoa:

Maria Clara hoje pra mim é amizade, companheira, parceira de festas, de tudo. Hoje Maria Clara pra mim é essencial.

Quarta Pessoa:

Destino. Não consigo. Não consigo descrever tudo o que me vem quando lembro de você, você se rejuvenece cada dia que passa dento de mim.

Quinta pessoa:

De retina mais sincera que já vi, me contagia com tanta beleza: interior, exterior, posterior. Imatura quando lhe convém e madura quando as circunstâncias te obrigam. Cheia de sonhos, os guardou todos dentro de um baú pesado e os atirou num oceano, oceano salgado que brotam de suas retinas, que lhe deram de presente - de grego, diga-se de passagem. Mas como o próprio nome já diz, MARIA, batalhadora, vivida. Eu costumava a chamar de minha versão, puro egoísmo, pois ela é versãod e todos que sabem o que é amar.

Engraçado como as pessoas têm diferentes percepções e opiniões diante de uma mesma pergunta. Acho que é impossível tentar procurar uma mesma visão de todas as pessoas sobre algo, seria muita pretenção. Creio que isso que faça as pessoas se tornarem interessantes, que nada nunca é igual e que a sua forma de ver a vida é diferente da minha, assim como sua forma de me enxergar é diferente da de todas as outras pessoas. Isso serve pra tudo na vida. Por isso as pessoas têm tanto a compartilhar, talvez eu não veja algo tão importante e você veja, e o legal da convivência é isso, você ter a liberdade e a vontade de me mostrar. Detalhes apontados por pessoas importantes tornam as paisagens mais especiais.




Um comentário: