sábado, 5 de dezembro de 2009

Misantropia,decida-se.

Antes,um aviso: caso as palavras fiquem aleatórias,sem conexão,desculpe. É que tô assim,hoje.

Vi a gente,no céu,tão perto. Eu estava bem próxima ao seu pescoço,próxima também aos seus lábios. Você tinha um sorriso,não o de sempre,ele tinha mais luz,mais mistério,me dava mais medo. Eu parecia dizer algo a você,talvez eu estivesse finalmente dizendo tudo o que me falta coragem pra dizer. Talvez eu estivesse falando sobre o amor que você me desperta,ou sobre a vontade de desistir que sinto a cada dia (e não consigo,a cada dia,pois me lembro do seu sorriso). Eu vi pela primeira vez alguma imagem que me fizesse pensar em,nós. Era linda,mas havia algo em especial,algo que a fez ser perfeitamente inesquecível. Seus olhos,eles eram formados por estrelas,ou melhor,pelo brilho delas. Em meio às nuvens que formavam "nós",haviam apenas as estrelas e o brilho do teu olhar e foi isso que me fez te sentir,como se realmente estivesse comigo. Por um momento,por alguns minutos,eu realmente acreditei estar vivendo aquilo ... e foi maravilhoso.

E então me chamaram pra realidade,e eu acordei e te vi,pensando em outra. Até sorri,sorri por mim,pela minha bobagem em insistir em te esperar. Mas ainda sim,foi lindo *-*

Outra coisa,bem oposta e contrastante. Há uma saudade me martelando o peito,uma ausência,um aperto,um cadê. Algo incompreendido no início,algo que me parecia sem motivos,mas que mesmo sem tê-los,aconteceu de fato. Hoje,depois de já ter me descabelado em busca das causas,procurando porquês,e a tentativa de entender,descobri enfim. Talvez o melhor seria eu ter ficado sem respostas... assim minha inconformação e decepção faria com que a ausência se tornasse apenas uma lembrança. Mas não vai ser assim,já que a decepção maior vem de outra parte,totalmente inimaginável (isso existe ?). Enfim,não vou fazer nada,apenas ter e sentir essa ausência,presente em mim. Sem revoltas,indagações ou discussões,apenas consentir calada ao que decidiram ser o certo,não pra mim,e sim,pra vocês.

Um último fato: vou me camuflar!

Cansei de ser transparente,cansei de deixar me verem por completa. Cansei que possam me ler pelo olhar,ou me decifrar pelos gestos,cansei de ser previsível. Pois não é justo todos me verem e eu,eu não enxergar ninguém. Eu me sinto perdida,confusa,como se vendada e com as mãos atadas para não tatear o caminho. Eu nunca sei o que pensar,o que dizer,quando olhar,quando agir,não sei ao menos o que sentir. Hoje minha vontade foi andar,pra sempre,sob as estrelas sentindo a brisa. Em algumas quadras,alguns minutos,passaram horas de uma confusão interna em minha cabeça. Passaram-se mil decisões e por mil e uma vezes voltei atrás e desfiz tudo. Eu tinha planejado mil coisas,e por mil e uma vezes desplanejei tudo. Por fim,estou aqui,sem nenhuma decisão tomada,nem ao menos um plano em mente! Planos nunca me ajudaram em nada,eu nunca consegui segui-los,malditos impulsos. Se eu ao menos soubesse quem,de fato,é você e o que verdadeiramente quer...

Um comentário:

  1. Alguma coisa nesse post me prende o olhar, fico lendo ele várias vezes e a cada vez que eu leio penso em alguma coisa diferente, strange =D

    Obrigado pelo comentário na postagem =D
    "Porque quando tudo fica mais claro, mais fácil de se deduzir, seu coração acaba tornando-se um alvo muito mais fácil."

    ResponderExcluir