sexta-feira, 24 de julho de 2009

- feixes de luz.

É como se fosse uma prisão... um cúbiculo escuro,ou melhor,no breu total,sem janelas,grades,frestas.Não há contato algum com o lado de lá,as notícias não chegam,a regra do silêncio se mantém firme,sempre.No ínicio é algo sufocante,é pavoroso. Nunca havia reparado como o silêncio pode ser tão ensurdecedor.É claro que existe a abstinência de notícias,vozes,palavras. É como se fosse um viciado em tratamento e não pudesse usar nada do que está acostumado,mas nesse caso não era de drogas que está sendo privado. É horrível.
Mas ainda há coisa pior... Depois de algum tempo você acaba se acostumando.O escuro já não é temido,terrível,pois você conhece todos os cantos do seu cubículo.O silêncio é indiferente,as palavras não te fazem mais falta,e tudo isso te parece tão normal.É como se você não conhecesse a vida do outro lado,é como se nunca estivesse estado lá.Você se torna um alienado por completo,não é capaz de pensar,de ver além do óbvio.Se é que você enxerga o óbvio.
As únicas coisas que seus olhos enxergam são as coisas que eles,que te privam do melhor,querem que você veja.São coisas que não farão diferença,coisas vazias que ao invéz de te fazer crescer,te acostumam ao fútil.No fim,ou melhor quando parece ser o fim,o vazio torna-se você e tudo o que conhece. Não há importância alguma nas coisas que você faz,você não passa de um fantoche,como eles queriam que fosse quando te fizeram entrar nesse breu. Mas há o dia em que as coisas voltam pro seu lugar,de onde jamais deveriam ter saído.Em meio ao breu surge um
feixe de luz,que alguém merecedor de toda a gratidão,permitiu que entrasse. No começo há o medo,é claro tudo o que você achava conhecer eram trevas,mas a curiosidade é maior e você vai ver o que se trata. A luz é algo que fascina,sabia? Quando você a encontra,quer sempre mais,o breu se torna monótono demais e você quer poder ter luz e cores.Você quer diferenças,quer descobrir.Quando se dá conta há vários pontos de luz ao seu redor,mas aquilo não é o bastante.
Quando se tem acesso ao outro lado,nada parece suficiente,é esplêndido o poder de acrescentar imagens a memória.A fome pelas cores,imagens e luzes é grande.A necessidade de conhecer o novo o diferente é grande,e aos poucos vai se conquistando novos espaços e juntando ao que antes era um cubículo escuro,mas agora é iluminado,formado por cores e já tem um bom espaço. Após um tempo,não existem mais paredes e a relação com até então "outro lado" é possível. Começa a desbravar o desconhecido,mas percebe que na verdade,conhece muito bem
grande parte disso tudo,conhece as cores e lembra-se também dos sons,das palavras.
Tudo sempre esteve presente em você,mas eles te tiraram tudo quando te trancafiraram na ignorância e te impuseram futilidades,lixos que não edificam em nada o ser. Basta você se libertar das correntes e buscar sua essencia,buscar o que já está presente em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário